A Empresa

CONHEÇA UM POUCO DA NOSSA
HISTÓRIA DA GEOPLAN ENGENHARIA

A Geoplan Engenharia Ltda. foi fundada em Pernambuco no dia 10 de abril de 1986. Inicialmente, a empresa estava focada apenas no ramo da construção civil, motivada pelo aquecido mercado pernambucano da época. Hoje, apresenta um vasto currículo habitacional no interior do estado e na capital. São diversas unidades horizontais (casas) e verticais (prédios). Estes últimos localizados no Recife, nos bairros do Ipsep, Boa Viagem, Campo Grande, Parnamirim e Aflitos.

Em 1998, seus diretores deram um novo impulso ao empreendimento e passaram a investir também na área de tecnologia aeroportuária. Mais especificamente no setor de pavimentos de pistas de pouso e decolagem. Um filão carente em expertise. Com isso, a Geoplan tornou-se uma das poucas no segmento em Pernambuco e no Brasil.

A empresa já prestou serviço para aeroportos de todo o país: Internacional dos Guararapes (PE), Galeão (RJ), Congonhas (SP), São José dos Campos (SP), Santa Maria (RS), Anápolis (GO), Pirassununga (SP), Belém (PA) e Santa Cruz (RJ), entre outros. No total, mais de 40 pistas de pouso no Brasil foram recuperadas pela Geoplan. Para atender esses clientes, o quadro conta com 80 funcionários.

O investimento em tecnologia asfáltica minimiza custos e aumenta a vida útil dos pavimentos nas pistas de pouso, adiando as ações corretivas, gerando maior economia para o contratante. Além de muitas vezes mais onerosos, os serviços corretivos ainda atrapalham operacionalmente o funcionamento dos aeroportos, sendo necessário cancelar diversos vôos para que eles sejam executados. Eles podem durar meses. Já os serviços preventivos duram, em média, poucas semanas.

Historia-1
Historia-2


“Nossa missão é agregar tecnologia aos serviços.
Assim, os clientes podem ter um custo
racionalizado de seus investimentos”