A pista de um aeroporto é diferente da pista de uma rodovia. A primeira exige uma performance melhor do que a de rodagem. E fazer a manutenção da pista de pouso/decolagem é o segredo para mantê-la em boas condições e adiar os reparos tradicionais, muitas vezes mais caro. A Geoplan é referência nacional nessa área.

A empresa oferece a seus clientes serviços como rejuvenescimento de pista com tecnologia norte-americana, reparos permanentes por equipamento infravermelho do pavimento flexível, grooving em pistas de pouso (única do estado a fazer), construção e reparo em pavimentos rígidos e flexíveis, balizamento noturno em pista de pouso, entre outros. No Brasil, só existem dois equipamentos para reparos por infravermelho. Uma delas pertence à Geoplan. O grande diferencial da empresa pernambucana é o forte investimento em tecnologia de pavimentação.

Mas outros serviços relacionados ao mundo aeroportuário também já foram  realizados, tais como climatização de aeroportos, reformas de terminais aeroportuários, construção de torres de controle, construção secções contra incêndio, construções e instalações industriais  e instalação de incineradores de resíduos sólidos. A empresa, juntamente com seu corpo técnico, instalou unidades de telecomunicações(UT’S) para projeto de controle do tráfego aéreo nos Estados na Bahia e Roraima, como também construiu uma vila habitacional para o mesmo Projeto, no Maranhão. 

Parceiros